Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Deus pode


“Estes são os teus servos, o teu povo. Tu os resgataste com o teu grande poder e com o teu braço forte.” Neemias 1:10
O que o homem faz com o poder que tem na mão? Adolfo Hitler matou de forma cruel milhares de homens; Barack Obama, presidente dos EUA, sem dúvida nenhuma, é o homem que tem mais poder em todo mundo. Ele capturou e eliminou Bin Laden. O império romano por muito tempo tentou exterminar os cristãos e até mesmo a própria igreja romana lançava na fogueira da Inquisição os que por ela era denominados “hereges”. O que detém o poder e é corrupto usa o poder para subjugar, extorquir, explorar, roubar e matar.
Deus também tem poder, na verdade Ele “tem grande poder”. O que você faria se possuísse 1% do poder do Todo-Poderoso? O que Deus faz com tão grande poder?
Para entendermos melhor o significado da expressão “teu grande poder” usada por Neemias, temos que recorrer à grandeza do universo. A energia dissipada em uma bomba atômica é de 100 trilhões de joules (1014 J) não chega perto da energia das explosões solares. O Sol é uma estrela de quinta grandeza. A estrela mais próxima do Sol é a Alfa Centauro, que dista cerca de 4,2 anos-luz. Ano-luz é a distância que a luz percorre em um ano. Sendo que sua velocidade é de 300.000 Km/s (para ter uma noção dessa velocidade, a luz demora cerca de 1s para ir e voltar da lua). Um ano-luz equivale aproximadamente 9,5 bilhões de quilômetros. Nosso planeta é apenas um dos nove que fazem parte do sistema solar. O conjunto de sistemas forma uma galáxia, do qual a nossa chama-se via-láctea, cujo comprimento é de 130.000 anos-luz. A galáxia mais próxima da nossa chama-se Andrômeda, que dista 20.000.000 anos-luz. Quem criou tudo isso? Qual o tamanho do poder de Deus? Ele é descomunal!
Querido amigo e missionário de Deus, tenha convicção de que o Senhor pode resgatar aqueles que estão abatidos e desanimados.
Faça como Neemias, reconheça a desgraça do pecado, sente-se, chore e ore porque Ele é poderoso. Deus usa Seu poder para salvar e você é Seu instrumento. Ele pode resgatar todo aquele que está sob o domínio do pecado. A boa notícia de hoje é que o poder de Deus continua o mesmo.
Pr. Gleydson Barbosa 
Associação Sul do Pará–UNB

Fonte: A missao

Nenhum comentário:

Postar um comentário