Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O reavivamento prometido – evangelismo e reavivamento

Quando lemos os primeiros capítulos de Atos, percebemos um cenário evangelístico fantástico! Sem os meios de comunicação que temos hoje, sem uma igreja organizada como temos hoje, mas com a promessa de que o Espírito Santo seria derramado entre eles, “o evangelho foi levado a todas as nações numa única geração.” (Atos dos Apóstolos, p. 593).


Em Atos 9:31, lemos que “a igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor”. O reavivamento vivido pelos cristãos primitivos promoveu o crescimento da Igreja. Na verdade, “não existe reavivamento genuíno sem um alcance evangelístico correspondente” (O Reavivamento Prometido, p. 78).

Os cristãos primitivos viveram uma experiência com Cristo, sofreram um desapontamento com sua morte (por entenderem Sua missão de forma equivocada), e somente após a compreensão clara da verdade e a prática dessa, puderam, enfim, receber a chuva temporã. Os planos de Deus são organizados. Tudo tem seu tempo! “Jesus nasceu no momento certo, foi batizado no tempo exato, morreu na hora certa, ressucitou no dia predito e ascendeu ao Céu no tempo certo. Jesus derramou o Espírito Santo em forma de chuva temporã no momento de iniciar a igreja cristã. Mas agora estamos vivendo o tempo da chuva serôdia; o relógio já bateu a hora exata. O clímax da hitória chegou. Esta é a hora do derramamento da chuva serôdia em sua plenitude para preparar a igreja para a última proclamação do evangelho antes da vinda de Jesus. Estamos vivendo no tempo da chuva serôdia” (O Reavivamento Prometido, p. 82).

“Cristo confiou à igreja um sagrado encargo. Cada membro deve ser um conduto através do qual Deus possa comunicar ao mundo os tesouros de Sua graça, as insondáveis riquezas de Cristo. Não há nada que o Salvador deseje tanto como agentes que representem ao mundo Seu Espírito e Seu caráter. Nada existe que o mundo necessite mais do que a manifestação do amor do Salvador através da humanidade. Todo o Céu está à espera de homens e mulheres por cujo intermédio possa Deus revelar o poder do cristianismo.” (Atos dos Apóstolos, p. 600). Essa é a nossa missão! Essa é a razão de sermos chamados por Deus das trevas para a Sua maravilhosa luz (I Pedro 2:9). Ou vivemos a realidade espiritual necessária para o tempo presente, ou não estaremos em pé no grande Dia do Senhor!

“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14). Você pode fazer parte do cumprimento dessa profecia! Clame pelo Espírito de Deus, deseje o Espírito de Deus e esteja pronto para recebê-lo!

Fonte: mulheradventista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário