Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nota sobre divisão na Igreja

Acabei de ler algo muito triste postado por um adventista na internet. Em resumo ele dizia que se a mensagem pregada por alguém gera divisão na igreja ela não procede de Deus! Queridos, Cristo mesmo disse: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;” Mateus 10:34.

O Espírito de Profecia apresenta a Sacudidura como sendo uma divisão na Igreja. Leia com atenção:

Perguntei qual o sentido da sacudidura que eu acabava de presenciar e foi-me mostrado que fora causada pelo positivo testemunho motivado pelo conselho da Testemunha fiel, aos laodiceanos. Esse testemunho terá o seu efeito sobre o coração do que o recebe, levando-a a exaltar a norma e declarar a positiva verdade. Alguns não suportarão esse claro testemunho. Opor-se-lhe-ão e isto causará uma sacudidura entre os filhos de Deus.” Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 60.

Alguns aceitarão o testemunho da Testemunha fiel, e outros irão se opor a esse testemunho. Isso é a sacudidura!

É claro que devemos cuidar em não levar nossos pensamentos pessoais para dentro da igreja como “verdades” ou “verdade presente”. O Espírito de Profecia diz: “Existem, entre os que professam crer na verdade presente, alguns que serão assim incitados a exprimir seus sentimentos e suas preferências políticas, de maneira que se introduzirá na igreja a divisão.” Fundamentos da Educação Cristã, p. 475. 

Toda a verdade que nos foi dada está em Cristo, Sua Palavra e nas revelações deixadas no Espírito de Profecia. Gerar divisão na igreja por conta de pensamentos e teorias pessoais é errado sim! Não devemos provocar desunião. Mas, quando é a verdade que provoca a desunião é nosso dever defendê-la e nos colocar ao lado dela.
Estamos no tempo de viver Reavivamento e Reforma. Finalmente a Igreja como um todo (em toda parte do mundo) está focada nesse movimento especial, e não só alguns poucos grupos de irmãos. É certo que divisões ocorrerão, não porque Deus deseje isso, mas porque os seres humanos insistem em fazer suas próprias vontades.

A “receita” para a união da Igreja é Unidade em Cristo. “A causa da divisão e discórdia na família e na igreja é a separação de Cristo. Aproximar-se de Cristo é aproximarem-se uns dos outros. O segredo da verdadeira união na igreja e na família não é a diplomacia, o trato habilidoso, o sobre-humano esforço de vencer dificuldades – embora haja muito disto a ser feito – mas a união com Cristo.” Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, p. 501.

Aqueles que unirem-se a Cristo permanecerão unidos entre si, e unidos na verdade. Contudo, aqueles que preferirem se agarrar à suas teorias, pensamentos e desejos pessoais opor-se-ão a Cristo e à unidade de crentes que há com Ele.

Reforma de saúde, reforma do vestuário, mordomia, música … todo tema relacionado à fidelidade e adoração fiel a Deus gera divisão (entre os que se apegam à verdade, ao “assim diz o Senhor”, e os que se apegam à sua própria teoria, ciência, e interesses pessoais).

Estaremos em qual grupo? O que aceita a verdade ou o que combate a mesma?

Reflita e decida-se!

Fonte: mulheradventista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário